Oi Bronys e Pegasisters :3

Gente se não tiver alguma coisa que você queira de mlp, ou alguma novidade me avise!
Preparei nesse tempo livre para fazer um dicionário para facilitar aos fãs iniciantes de My Little Pony a saber o significado de algumas siglas e palavras. Pessoal Estarei sempre atualizado esse dicionario, e se saberem de algumas palavras e siglas que não estiverem aqui entrem em contato comigo! Mande seu e-mail para : igor1236@gmail.com
(vou colocar alguns termos populares que não tem relação direta a mlp, mas que também vale a pena saber também ^^)



INÍCIO DO DICIONÁRIO MY LITTLE PONY A AMIZADE É MAGICA


MLP:FIM: Nome da série simplificado, usando a sigla ou seja (My Little Pony friendship Is Magic).

Equestria: É um reino onde se passa o desenho My Little Pony: A Amizade é Mágica que é habitado por pôneis e outras criaturas. Reino na qual quem rege é a Princesa Celestia e Princesa Luna (sendo está só recentemente, pois estava presa há 1000 anos por querer fazer a noite ser Eterna). O nome do planeta é incerto e não sabido.

Ponyville: É uma cidade que fica em Equestria que costuma ser o cenário principal da série My little pony: A amizade é magica, e o lar das personagens principais, (As mane six).

Mane 6: (Ou mane six), é o Termo usado nos EUA(Estados Unidos Da America) para mencionar o grupo principal de ponys da série. AppleJack, Twilight Sparkle, Rainbow Dash, Fluttershy, Rarity e Pinkie Pie.

Sonic Rainboom:
Movimento que até agora só a pegasus Rainbow Dash consegue realizar. Ela ultrapassa a barreira do som e faz distorcer a luz e causar um Arco-iris por onde ela passa nessa velocidade. (Em português é chamado de Arco-Íris Sônico)


Alicórnio: São ponys que tem tanto chifre de unicórnio como asas de pégasos, na qual costumam serem da realeza, são muito poderosos e algumas como as princesas Celestia e Luna, conseguem até mesmo mover o Sol e a Lua.

Os worderbolts: É uma junção das palavras Wonder (Maravilha) e thunderbolt (Raio), que é um esquadrão de pégasos que fazem acrobacias aéreas e demonstrações em eventos. É uma referencia a equipes de demonstrações aéreas muito usados em desfiles do exercito de países como Estados Unidos. (SPOILER! A Rainbow Dash sonhava em ser uma worderbolt, e nas atuais temporadas ela conseguiu alcançar este objetivo)

Ponificado: É quando algo que não é feito para a série é modificado para ser, tipo fazer um personagem de outra série se tornar um pônei equivalente.

Brony: Homem fã de MLP:FIM (Brother + Pony). (Costuma ser um termo unissex, ou seja, pode servir tanto para fás homens como para fãs mulheres)

Pegasister: Mulher fã de MLP:FIM (Pégaso + Sister). (Neste caso, é um termo só para as mulheres mesmo)

EqD: Equestria Daily, o MAIOR site sobre MLP:FIM (somente em inglês).

EQG ou eqg: Sigla do filme Equestria Girls

Equestria Girls: Série de filmes da hasbro que conta uma historia em um universo paralelo onde as ponys do universo de MLP:FIM são humanos e as Mane 6 são garotas do colegial. Além disso as ponys mane 6 conseguem entrar neste universo paralelo através de um espelho mágico. (Resumido é isso kkkkk, se quiser assistir, e entender mais a fundo, tem os filmes aqui no blog ^^) (Também é o nome da linha de bonecas da hasbro que epresenta as personagens em versão humana)

PMV: É uma abreviatura para Pony Music Video . É qualquer vídeo da música fanmade que usa animação relacionada pônei seja feito por encomenda ou de My Little Pony: A amizade é mágica . A música usada não tem necessariamente de ser relacionado pônei. Em muitos casos, PMVs consistem em mash-ups de cenas do show jogado músicas comerciais, ou seja, as músicas que são feitas por músicos / bandas famosas.

PMV Collab: É basicamente o mesmo significado acima, mas o vídeo é dividido e feito com partes de cada membro de um grupo de pessoas, em vez de tudo ser feito por uma pessoa só (Costuma ser mais bem trabalhado)

Oc: (Abreviação do temo em inglês "Original Carácter", traduzindo: "Personagem original") São personagens originais (Ou seja, que não foram copiados, mas sim criados do zero) inspirados no estilo e no universo de um desenho animado, série, quadrinho, etc. que não faz parte da série original e é criado por fãs, que pode tanto ser um personagem aleatório, com sua própria historia e universo, como um personagem que te representa neste universo.

Ponysona: É basicamente uma OC pony que te representa naquele universo.


Ship: Se for traduzido do inglês, significa "Navio", mas tem um outro significado também, é um termo brasileiro que vem da palavra em inglês relationship. O "Ship" é o nome direcionado ao casal que você gostaria de ver junto, e "shippado" é o casal que foi desejado para ficar junto por outras pessoas, o ato de "shippar", ou dizer que "shippei" alguém com outra pessoa ou personagem, é basicamente apoiar um romance entre eles.

Fandom: É o diminutivo da palavra em inglês "Fan Kingdom" (Reino dos fãs), que é basicamente o grupo de pessoas que são fãs de um artista, historia, filme, animação, etc. No nosso casso, fazemos parte da fandom my little pony: A amizade é magica, ou seja, grupo de fãs da série MLP:FIM.

Fanfics: (Em português, "Fã ficção"), que significa historias ciadas por fãs, baseadas na historia e/ou universo já existente, historias estas que podem ser levemente ou totalmente diferente da original.

Fanart: (Ou Fã arte), é uma obra de arte de algum personagem ou ambiente desenhado por fãs. Termo que também pode servir para desenhos feitos por fãs da OC de um membro da fandom, levemente ou muito conhecido pelas pessoas da fandom.

12 Comentários

  1. Anônimo13/10/17

    A definição de "O.C." está vazia.
    : \
    Também seria interessante definir "Alicónio" e "Wonderbolt", já que são termos muito importantes em My Little Pony.

    Como você definiu "Equestria", também poderia ser conveniente definir "Império de Cristal".

    Como você citou o Equestria Daily, o site sobre My Little Pony mais conhecido pelo mundo, talvez fosse conveniente também citar o "FimFiction" (https://www.fimfiction.net/), o maior site de fan-fictions de My Little Pony.

    Como você definiu "Ponificado", seria coerente definir também "Humanizado" e "Antropomorfizado" (os dois são usados para coisas diferentes, ao menos pelos fãs anglófonos.

    Enfim, obrigado pela atenção.
    : )

    ~Jin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário ^^, atualizamos :3

      Excluir
  2. Anônimo10/3/18

    Obg! Queria aaber oq era a palavra Mane 6

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/3/18

    Também seria interesante se vc citar oq significa Equestria Gils para os novos fans de My Litlle Pony.

    Também seria legal colocar o significado de cada nome das personagens da série. Muitos deles não da para traduzir no Tradutor.

    Também poderia colocar a cidade onde a história acontece.

    Obg por me ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário ^^ colocamos o que você sugeriu, exceto os nomes dos ponys, porque são muitos personagens, daria para fazer um blog só de significado dos nomes dos ponys, e ficaria bem grande kkkkk, então achei melhor não colocar.

      Excluir
  4. A maioria dessas coisa eu soube pelo desenho mais as sobre os fas n , vlw ae.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18/4/18

    e qual e o real sinificado de filly

    ResponderExcluir