A Historia De Como My Little Pony Surgiu!


A Hasbro selecionou a animadora Lauren Faust como diretora criativa e produtora executiva para o desenho. Faust procurou desafiar a natureza feminina existente na linha My Little Pony, criando personagens elaborados e cenários mais aventurosos, incorporando a sugestão de conteúdo E/I ("educacional e informacional") da Hasbro e a linha de brinquedos da mesma. Faust deixou o desenho depois da primeira temporada, mas ainda é a consultora de produção. Jayson Thiessen, o supervisor de direção do desenho, se tornou o showrunner a partir da segunda temporada.

O desenho conta a história da estudiosa pônei unicórnio chamada Twilight Sparkle, que é encarregada por sua mentora a Princesa Celestia de aprender a fazer amizade na cidade de Ponyville. Twilight torna-se amiga íntima de cinco outras pôneis: Applejack, Rarity, Fluttershy, Rainbow Dash, e Pinkie Pie. Cada uma representa uma parte diferente da amizade, descobrindo-se como as peças-chave dos "Elementos da Harmonia". No desenho, as pôneis partem para aventuras e ajudam outros moradores de Ponyville, enquanto lidam também com os momentos problemáticos em suas próprias amizades.
O desenho tornou-se um grande sucesso comercial, tornando-se a produção original mais bem classificada no histórico de transmissão da Hub Network e levando a novas oportunidades da mercadoria para Hasbro, incluindo livros, roupas, cartas colecionáveis ​​e quadrinhos. A crítica considera o desenho bem humorado e de boa perspectiva moral. Apesar do público alvo ser de meninas de 7 a 11 anos, o desenho começou a fazer sucesso com homens adultos, de idade média de 15 a 30 anos, que são chamados de bronies (a mistura de brother e pony). O show agora faz parte da cultura pop, e originou vários memes e frases na Internet.
O desenho possui 169 episódios por 7 temporadas, com uma oitava agendado para estreia em 2018. Uma série spin-off de filmes, My Little Pony: Equestria Girls, que começou em 2013 e foi exibida em exibições limitadas nos cinemas, antes da transmissão para televisão e do lançamento para home media. Uma adaptação cinematográfica de longa-metragem diretamente baseada no desenho, intitulada My Little Pony: The Movie, foi lançada nos cinemas no dia 5 de outubro no Brasil e 6 de outubro de 2017 no Estados Unidos.

Produção

Hasbro Inc. já havia produzido várias gerações de brinquedos e entretenimento relacionados à franquia My Little Pony, rotuladas pelos colecionadores como Geração 1 até a 3.A série animada My Little Pony Tales, estreada em 1992, foi a série de televisão mais recente da linha de brinquedos antes de Friendship Is Magic, e apresentou o design de pôneis da primeira geração. Foi seguido por vários lançamentos direct-to-video, que apresentaram designs seguidos até a terceira geração. Assim como o filme do Michael Bayajudou a impulsionar a nova linha de brinquedos dos Transformers, a Hasbro quis reequipar a franquia My Little Pony e atualizar a mesma para adaptá-la melhor à geração atual de meninas jovens. De acordo com Margaret Loesch, diretora executiva do Hub Network, revisitar as propriedades que haviam sido trabalhadas no passado foi uma decisão importante de programação, influenciada em certa medida pela opinião dos executivos da rede de programação, alguns dos quais já foram fãs de tais seriados. A Vice Presidente Sênior Linda Steiner também afirmou que eles "pretendiam que o show tivesse um alvo demográfico mais brando", com o conceito de pais "co-assistirem" com suas crianças um tema central da programação do Hub Network.
A animadora e escritora Lauren Faustaproximou-se da Hasbro, visando desenvolver sua propriedade de brinquedos para meninas "Galaxy Girls" em uma série animada. Faust, que havia trabalhado anteriormente em The Powerpuff Girls e Foster's Home for Imaginary Friends, havia lançado animações originais para meninas por anos, mas sempre foi rejeitada pelos estúdios e redes porque desenhos para meninas foram considerados sem sucesso. Quando ela chegou para Lisa Licht da Hasbro Studios, Licht mostrou para Faust uma de suas animações recentes de My Little Pony, Princess Promenade, "completamente na mosca". Licht considerou que o estilo de Faust iria se encaixar na linha, e então pediu a ela para considerar "algumas ideias para onde levar uma nova versão da franquia".

Argumento

Figuras da série
Ver artigos principais: Lista de lugares de My Little Pony: A Amizade é Mágica e Equestria
A série ambientado em Ponyville, um vilarejo onde vários personagens vivem, esse local situa-se no reino fictício de Equestria (do latim "Equus", cavalo), habitada por ​​pôneis mágicoscoloridos e algumas outras coisas. Equestria está localizado na terra fantástica e mágica, ao lado das criaturas mitológicas como dragões, as fênix, hidras, grifos, minotauros, gárgulas, centauros, changelings, manticoras, cocatrices, quimeras, wendigos, um cérbero, um ahuizotl e um ortos, e fictícias como um draconequus, cães-diamantes, breezies, parasprites, abelhas-ursos e lobos de madeira. Vivem animais que coexistem no mundo real, entre eles, os domésticos como cães, gatos, pássaros, ovelhas, bodes e outros; os racionais como zebras, asnos, mulas, vacas, búfalos e iaques, e os selvagens como cobras, corujas, ursos-pardos, coelhos, aves e entre outros. Além disso, há lugares que situam fora de Equestria, por exemplo: a terra das zebras, dos dragões, ianques em Yakyakistan, o reino dos changelings, dos centauros, das gárgulas, grifos em Griffonstone, Maretonia, e Arábia Selada. No princípio, teve uma rivalidade das três tribos pôneis, logo depois, os wendigos chegaram, causaram o frio congelante, dando distúrbio no trabalho deles, então os pôneis resolveram suas diferenças, expulsaram eles e fundaram Equestria.
Clima, tempo, dia, noite e as estações não mudam naturalmente em Equestria. As irmãs princesas, Celestia e Luna, são responsáveis pelo movimento do Sol, que representa o dia e da Lua, representa a noite, consideradas soberanas de Equestria. O clima e tempo são controlados pelos pégasos, que movem as nuvens no céu. Alteram as estações por magia ou por um trabalho coletivo dos pôneis, dependendo das tradições de liquidação e da presença de especialistas mágicos. O único lugar onde todas as coisas crescem e mudam naturalmente, é a Floresta da Liberdade ("Everfree Forest" em inglês) e por isso os pôneis parecem ter medo da floresta.
Os pôneis que vivem em Equestria, são dividido em vários tipos:
pôneis terrestres - apenas pôneis comuns, são muito trabalhadores, fortes, muito perto da natureza e da agricultura.pégasos - pôneis, que têm asas para voar. Eles podem passa entre as nuvens, e controlam o clima e o tempo.unicórnios - pôneis, com um chifre mágico, que podem fazer maravilhas com ele. Sua habilidade principal é a telecinese e o teletransporte, mas eles podem estudar também outras artes mágicas. Na maioria das vezes eles têm profissões, que exigem um trabalho delicado.alicórnios, pegacórnios ou unicórnios alados - pôneis raros, que têm tanto duas asas e um chifre, geralmente tem formas parecidas com três tipos de pôneis. Assim, eles são os únicos pôneis, que dirigem, trabalham como um membro da família real e tem tempo de magia para soluciona os problemas dos outros pôneis. Agora sabemos que tem seis princesas: Celestia, o poder do dia; Luna, o poder da noite, dos sonhos e pesadelos; Cadence, o poder do amor e da cristalização; Twilight Sparkle, o poder da amizade e harmonia, e Flurry Heart, único bebê nascido naturalmente.pôneis de cristal - pôneis que vivem no Império de Cristal, que situa no norte de Equestria. Podem cristalizar como forem um brilhante cristal, originado pelo Coração de Cristal ("Cristal Hearth" em inglês), um artefato mágico.
De acordo com L. Faust, todas os tipos de pôneis têm magia; somente os unicórnios controlam melhor. Os pôneis terrestes comunicam com a natureza, e por sua vez os pégasos controlam o clima e o tempo.
Quando pôneis crescem, eles recebem uma marca especial ("Cutie Marks") - dois mesmos sinais nas partes traseiras, o que mostra o seu talento especial ou destino de sua vida.
Os pôneis em geral tem formas, cores, tamanhos, modos, personalidades, estilos, culturas, idades e gêneros, parecidos com os humanos e cavalosno mundo real. Os bebês e as crianças são chamados de potros. Os pôneis no gênero feminino, chamados de égua e no masculino, garanhão ou cavalo.

Enredo

O enredo da série foca na protagonista principal, uma unicórnio inteligente e estudiosa, Twilight Sparkle de Canterlot, capital equestre, e com ajuda de seu dragão assistente Spike, sempre está com ela. Durante o primeiro episódio, Twilight é enviada voluntamente com sua mentora e soberana, Princesa Celestia, para um viralejo Ponyville, para preparar ela para celebrar a festa de verão, fazer novos amigos no processo, mesmo sendo que ela não é muita sociável, é realmente comprometida com a prevenção naquele dia de derrota a Lua do Pesadelo ("Nightmare Moon"), a vilã lendária que retorna, derrotada e banida pela Celestia por mil anos atrás para a Lua, por causa de sua ambição de conquista Equestria. Durante a sua caminhada, ela conhece as outras cinco personagens pôneis (Applejack, Rainbow Dash, Pinkie Pie, Fluttershy e Rarity), que juntas à derrotam a Lua do Pesadelo, no processo, foi transformada na irmã mais nova de Celestia, a princesa reformada Luna, durante a ajuda de terem conseguido libertar o poder dos seis Elementos da Harmonia (artefatos mágicos virtudiosos, que representam a Magia, Honestidade, Lealdade, Felicidade, Bondade e Generosidade), que foram trazidos no castelo antigo, chamado de Castelo das Duas Irmãs, situado na Floresta da Liberdade. As seis estabelecem uma estreita amizade, que se tornará após a maioria dos episódios posteriores. De lá, dão ao respeito de uma vida quotidiana, tendo aventuras dessas personagens e desses aldeões, durante a primeira temporada. De cada episódio, no decorre da série, Twilight Sparkle aprende uma nova lição, sobre valor da amizade, resolver problemas com essas, citar lições de moral, e dando escrever sozinha a sua descoberta no papel, logo, será enviado da chama do Spike para a Princesa Celestia.
A partir da segunda temporada, além das seis pôneis, começou de fato parece vários personagens e em seguida, ficando utilizados atualmente, como, as Cruzadas da Bela Especial, formados pela Apple Bloom, Sweetie Belle, e Scootaloo, trabalham para conseguir, resolver ganha uma bela marca especial, até a quinta temporada, quando elas conseguem; Big McIntosh, a Vovó Smith, que vivem na fazenda Apple.
No decorrer dos episódios, as seis amigas, combatem as forças do mal, incluindo Discórdia, changelings e sua rainha Chrysalis, Rei Sombra, Lord Tirek e Starlight Glimmer, por sua vez, não usou só seu reforço de derrota-los, mas usou os Elementos da Harmonia e a magia da amizade delas. Depois de muito tempo em Ponyville (no final da terceira temporada), Twilight escreveu sua primeira passagem de transforma em alicórnio, tornando uma princesa. Após de derrota Lord Tirek, elas encontrassem as chaves, que foram interpretadas na quarta temporada e o baú da Árvore da Harmonia, então abriem o baú, descobrem seus poderes para derrota ele, logo depois, aperece um novo palácio em Ponyville para Twilight e torna-se a princesa da amizade. A partir da quinta temporada, elas encontram no palácio, uma mesa e seis cadeiras para elas, na mesa sai um mapa de Equestria, mostrando um sinal do problema de amizade de um pônei, tendo suas cutie marks brilhando, começam ir para o local, resolvem os problemas deles e acaba com brilho das cuties marks. A partir da sexta temporada, foca também na unicórnio ex-vilã reformada e aprendiz de amizade da Twilight Sparkle, Starlight Glimmer.


A série encontra-se as aventuras, as vidas cotidianas das seis amigas pôneis, as "Mane 6", e o dragão Spike, em Ponyville:
"Princesa" Twilight Sparkle: A personagem principal da série, era uma pônei unicórnio inteligente e estudiosa que se mudou para Ponyville a pedido de sua mentora Princesa Celestia para aprender o valor da amizade, até o final da terceira temporada, quando se transforma em um alicórnio, no processo, se torna a princesa da amizade no final da quarta temporada. Vive acompanhada de seu bebé dragão assistente, Spike. Hospedou-se na biblioteca de Ponyville, onde coleciona seus livros e pratica magias, até o final da quarta temporada, quando ocorre a destruição de sua casa, causado pela batalha com o Lord Tirek e muda-se no seu castelo. Ela é lilás e sua crina e cauda são lisas e azul marinho com mechas rosa e roxa. A sua marca especial é uma centelha rosa de 6 pontas com outras estrelas em volta, e seu Elemento da Harmonia é a magia. Costuma ser a mais consciente do grupo, sempre disposta a ajudar suas amigas. Tem uma coruja de estimação chamado Owlowiscious.Applejack: Pônei terrestre, é uma "cowpony" que cultiva maçãs e mora no Rancho Maçã Doce, com sua avó Vovó Smith, seu irmão mais velho Big McIntosh e sua irmã mais nova Apple Bloom. Amparada por uma grande família, ela é responsável e trabalhadora, é um pouco competitiva mais tem um ótimo coração, além de ser a mais forte entre as suas amigas. É laranja com crina amarela e amarrada em rabicós vermelhos e usa um chapéu. A sua marca especial são três maçãs e o seu Elemento da Harmonia é a honestidade. Tem uma cadela de estimação chamada Winona que ajuda a cuidar do rebanho.Rainbow Dash: Pônei pégaso competitiva e atleta que sonha em ser uma dos Wonderbolts(Se torna uma na quarta temporada) um grupo de pégasos corredores de nuvens. É a única pônei que já conseguiu fazer um movimento chamado Arco Íris Sônico ("Sonic Rainboom"), diversas vezes. Ela é azul com crina espetada das cores do arco íris, a sua marca especial é um raio de arco íris a sair de uma nuvem, representando o Arco Íris Sônico, e o seu Elemento da Harmonia é a lealdade. É a mais durona do grupo. Mora numa casa feita de nuvens no céu e tem uma tartaruga de estimação chamada Tank, que demonstrou importar-se muito por ela.Rarity: Pônei unicórnio estilista, designer de roupas e costureira, é elegante, dramática e um tanto vaidosa. Tem uma irmã mais nova chamada Sweetie Belle. É uma das pôneis mais bonitas da cidade, sendo que é branca com crina roxa enrolada, a sua marca especial são três diamantes azuis e o seu Elemento da Harmonia é a generosidade. Tem uma gata de estimação chamada Opalência (Opalescence, na dublagem original). Spike é apaixonado por ela.Fluttershy: Pônei pégaso muito tímida e que adora animais, cuida com muito amor e cuidado de cada um, e sabe domá-los como ninguém. Prefere passar mais tempo nos bosques com seus amigos animais do que na cidade grande. Ela é amarela com uma crina rosa claro lisa e longa. É a mais delicada e sensível do grupo, um pouco medrosa, apesar de saber se defender quando precisa. A sua marca especial são três borboletas cor de rosa e o seu Elemento da Harmonia é a bondade. Tem um coelho de estimação chamado Angel.Pinkie Pie: (Nome completo: Pinkamena Diane Pie) pônei terrestre, é animada e hiperativa, pronta para fazer e participar de qualquer festa, trabalha na doceria Torrão de Açúcar. Ela é toda cor de rosa claro, com crina encaracolada rosa choque. Com energia e otimismo sobrando, é musical, barulhenta, saltitante e com uma personalidade meio maluca, às vezes mostra-se um pouco inconveniente e ao mesmo tempo uma ótima companhia. A sua marca especial são três balões (dois azuis e um amarelo) e o seu Elemento da Harmonia é o bom humor. Tem um jacaré banguela de estimação chamado Gummy.Spike: O bebê dragão ajudante de Twilight Sparkle, muito leal à sua dona e amado por todas as pôneis. É lilás com escamas verdes, pequeno e capaz de soltar chamas esverdeadas pela boca, capazes de trazer e levar cartas de Ponyville ao palácio real. Costuma ajudar Twilight a organizar seus livros e a escrever cartas para a Princesa Celestia. Tem um comportamento de criança e é inocentemente apaixonado por Rarity.
Um papel bastante importante na série, também é desempenhado pelas potras, membros de uma gangue Cutie Marks Crusaders (as Cruzadas da Bela Marca, na versão brasileira) - formados pela: Apple Bloom (uma pônei terrestre e irmã mais nova de Applejack), Sweetie Belle (uma unicórnio e irmã mais nova da Rarity), Scootaloo (uma pégaso, cuja adora a sua fã Rainbow Dash), Babs Seed (uma pônei terrestre, a prima de Applejack) e Gabby (uma grifo, que aparece na sexta temporada).
A série acontece em Equestria, governado pela mentora de Twilight - a Princesa Celestia, e sua irmã mais nova, a Princesa Luna, que outrora, era a Lua do Pesadelo, mas foi derrotada pelas Mane 6, voltando a sua forma original. A partir da terceira temporada, a "Princesa Cadance" passa a governar o Império de Cristal e a partir da quinta temporada, a "Princesa Twilight", sendo a Princesa da Amizade.
Além disso, há um monte de episódios, que aparecem outros personagens como uma zebra excêntrica, Zecora, que vive na Floresta da Liberdade, lida com medicina e ervas medicinais, conhecida pelas amigas. Familiares das personagens principais: Shining Armor (um unicórnio e irmão mais velho de Twilight Sparkle), Princesa Cadance(uma alicórnio, antiga babá dela), que aparecem no final da segunda temporada e Flurry Heart (uma alicórnio, filha deles, que aparece na sexta temporada), Maud Pie (uma pônei terrestre que gosta de pedras, irmã da Pinkie Pie), entre outros aparecem no decorrer da série.

Finalmente, os inimigos de Equestria, neste caso, um draconequus (a combinação de um dragão com um rabo de cavalo e algumas partes do corpo de um animal) Discórdia - aparece no início da segunda temporada, transforma Equestria no estado de caos e desordem, Lua do Pesadelo (Nightmare Moon): alter-ego da Princesa Luna, irmã mais nova de Celestia; Rainha Chrysalis: aparece no final da segunda temporada e da sexta temporada, mãe dos changelings (insetos mutantes que transformam, igualmente ao um personagem, se alimentando do amor dos outros por eles, segundo a lenda explica); Rei Sombra: um unicórnio assustador, particante de magia negra, ex-tirano do Império de Cristal, aparece no início da terceira temporada; Lord Tirek: um centauro prisioneiro, vindo do Tártaro, que absorve magia, aparece no final da quarta temporada; Starlight Glimmer: uma unicórnio governante de uma aldeia onde ela roubou todas as cutie marks, aparece no começo da quinta temporada, e viajante do tempo para se vingar da Twilight e suas amigas, então ela consegui derruba a amizade delas através do passado e criar linhas temporais alternativas, aparece no final da quinta temporada; Stygian/Pônei das Sombras: um unicórnio que foi transformado em uma sombra, foi um ex-membro dos Pilares da Antiga Equestria, que foi comsumido pela escuridão, da acusação do grupo, chamando ele de rouba os artefatos deles e então foi prisionado junto com eles por mil anos, mas foram libertados pela Twilight e suas amigas, aparece no final da sétima temporada.
Tendo um instrutiva da série, vale a pena notar que mesmo as formas mais malignas, como Lua do Pesadelo em princesa Luna, constantemente, Trixie Lulamoon - uma unicórnio orgulhosa e aspirante à feiticeira, Starlight Glimmer, Stygian ou Discórdia, nas ações seguintes, podem se arrepender de seus atos e pedir desculpas.
Além dos outros mencionados, existem muitos outros, por exemplo, a unicórnio Starlight Glimmer, aparecendo na quinta temporada (a partir da próxima temporada, se arrependeu e torna aprendiz da Princesa Twilight Sparkle), Diamond Tiara, Silver Spoon, Bulk Biceps, Derpy Hooves, Senhor Carrot Cake, Senhora Cup Cake, Pound Cakes, Pumpikiny Cake, Snails, Snips, Dr. Hooves, Vinly Scratch, Octavia Melody, Gilda, Lyra Heartstrings, Sweetie Drops ou Bon Bon, Thorax, Cheerilee, Photo Finish, Sapphire Shores, Twinkle Shine, Braeburn, Lemon Hearts, Minuette, Daring Do, Cranky Doodle, Flash Sentry, e Spitfire, Soarin, Fleetfoot, são os Wonderbolts (uma equipe atlética de pégasos em Equestria), dentre outros. A série têm 200 personagens, que aparecem todos eles, no nono episódio "Um Pedaço da Vida", da quinta temporada.
×e isso ponys para ñ fica mt grande fiz ate aqui mesmo ^^


Compartilhem, comentem o que vocês acharam 

0 Comentários