Jornal PonyVille News

Bem Vindo a primeira edição do Jornal PonyVille News, este jornal sera postado em 15 em 15 dias, duas vezes por mês, aqui nesta edição iremos falar sobre:

1º Edição



1. Crítica do filme My Little Pony feito pelo Omelete
2. Spoiler sobre a 8º temporada e a geração 5
3. Fanarts (Desenhos feito por fãs)
4.Fanfic (Resumo, e o link da Historia)
5. Teoria (A escravidão em 
Equestria e o racismo de Twilight Sparkle)







    1. My Little Pony - O Filme | Crítica





    My little pony o filme é claramente direcionado para as crianças, que já são fluentes nos desenhos e nós produtos, mas isso não torna o filme ruim, já que o filme agrada tanto ao público adulto e ao público infantil.


    O filme começa mostrando a sociedade dos pôneis onde é mostrado nesta sociedade várias etnias e raças de pôneis diferentes, bem colorido e alegre, isso não torna o filme bobo, ainda mais quando é voltado ao público infantil, mas o filme traz uma mensagem muito maior: que seres diferentes podem conviver juntos em harmonia, desde que exista respeito mútuo por essas diferenças.

    Já para o público adulto, acostumado com a jornada da herói em várias produções, o arco da protagonista é batido, Twilight mostra coragem ao amadurecer, mesmo cometendo vários erros, e ainda mais sendo traída, ela consegue cumprir seu objetivo com suas amigas.






    2. SPOILER



    Eis aqui algumas notícias e videos spoilers sobre a 8º temporada de my little pony FIM, e a 5º geração

    A primeira notícia sobre a 5° geração:


    Quanto à geração atual de My Little Pony. O show pretende acabar após o final da temporada 9. Não só isso, mas a nova geração de pôneis apresentará animação CG em vez de animação feita em Flash, como a geração atual.


    Juntamente com este vazamento, tem sido mencionado o vazamento de episódios completos em sites não autorizados. Trazendo um novo grau de autenticidade que não vimos antes. Alegadamente, esses episódios são totalmente expressos e não têm efeitos sonoros. No entanto, não podemos confirmar isso, pois estes são apenas rumores.


    Mais uma vez, devo salientar que estes devem ser tomados com um grão de sal. Não há nenhuma confirmação ou negação da Hasbro ou DHX sobre a legitimidade disso. A parte que me parece pouco convincente é como o agendamento parece ser bastante conveniente e bem colocado para os fãs da série.


    E um vídeo spoiler sobre a 8º temporada






    Nova abertura de My Little Pony Season 8





    Algumas outras noticias você encontra aqui no Blog My Little Pony Brasil

    Eis alguma delas



    1. Vários conteúdos da 8º temporada vazados !!!
    2. Conteúdos da geração 5 vazados
    3. E se existisse uma geração 4.5?
    4. Podemos não ter uma das mane six na 5º geração?



    3. Fanarts

    Essas fanarts foram escolhidas pelas nossas caçadoras de artes que são dentro da Comunidade My Little Pony Brasil (G+)

    Então vamos ao nosso Top 10


     Primeiro Lugar

    Terceiro lugar
    Segundo lugar 
      



     Quarto lugar 
    artista cait





     Sexto lugar 
    •lPandinha BRl•


    Oitavo Lugar 
     



    4. Fanfic


    ❤ Forbiden love- especial de natal! 1 parte ❤


    Essa fanfc se passa com um grupo de amigos,seus nomes são: Angel ,Mind,Light ,Rhei e Dark


    Angel e Mind estão animadas para véspera de Natal, mais Angel tá mais, Dark é meio frio e grosso , ele não parece muito interessado, o Rhei está construindo algo que chama de Android algo que chama a atenção de Angel,ele é meio ignorânte quando tá construindo, linght Chega animada , ela é herdeira da família ness, ela pergunta quem quer passar o natal no castelo! Todos concordam menos Dark então Angel levanta a pata dele casco e disse "sim todos concordamos" ele ficou tipo não não! Eu não disse isso , sem mais nem menos todos eles vão para o castelo lá na entrada está os elementais esperando eles:


    Marina-elemento água

    Fire- elemento fogo
    Tornado- elemento Ar
    Love- elemento amor
    Cloud - elemento Natureza
    Shyni- elemento terra

    No meio da espera de light e seus amigos havia uma sombra que os observava , alguma coisa deveria está os observando? Uma animal? Um vulto? O que deves-ser? rindo malignamente? Como uma vilãn? Aguardamos o próximo capítulo!


    Autora: Artista Cait


    O que eu acho da história: eu acho que é uma grande criatividade, algo que chamou minha atenção , a autora tá de parabéns pelo trabalho , quero mais capítulos! Espero que ela atenda meu pedido ^^ , algo fictício que ficou dando curiosidade, e a vontade de saber o que era? O que vai acontecer? Vamos descobrir ainda! ~Samara Morgan


    O que a autora Artista Cait tem a dizer sobre sua obra, de onde surgiu a ideia, como criou, qual sua inspiração?


    bem sobre como eu tive a ideia eu me inspirei em um anime romântico sobre um personagem ser grosso com a pessoa que ama e tal e isso me deu a ideia sobre a história,E como os personagens Dark e Angel se amam e não podem ficar juntos,eu achei que deu um clima muito melhor para história porque deixaria o publico curioso saber o porque não podem ficar junto,E o que aconteceu no passado de cada um.


    e sobre os personagens.Posso dizer que Angel é a ficha de uma antiga líder de uma agencia secreta que morreu misteriosamente,ela costuma ser muito animada e agitada,ela recebeu o símbolo da luz de Winster a guardiã da harmonia.Mas esta guardiã proibiu amor entre o elemento luz e trevas mas era um problema porque Angel se apaixonou pelo elemento trevas.


    Dark ele é muito grosso e negativo,Mas costuma ser muito gentil como por exemplo Angel.Ele é o melhor Agente da agencia secreta da mãe de Angel.Ele acabou sendo contratado por "Scroll" o líder subistuto para proteger Angel mais acaba se apaixonando por Angel mas isto é um problema pois ele é o guardião do elemento trevas






    5. Teoria















    My Little Pony: A escravidão em Equestria e o racismo de Twilight Sparkle.


    Essa teoria fala sobre basicamente o racismo, e a possível escravidão dos cavalos, bem como sabemos, My Little Pony – Friendship is Magic se passa em uma terra encantada chamada Equestria, e é dividida entre três raças diferentes: os Unicornios, os Pégasos e os pôneis terrestres (que são os pôneis normais), e nenhuma dessas três raças é a raça escravizada em questão, pelo contrário, essas três raças tiveram muitos conflitos raciais na época em que não eram unidas em um só país, e resolveram seus conflitos ao fundar uma nação para as três viverem em igualdade, e até hoje elas vivem em uma suposta igualdade.


    Suposta, pois é muito evidente que os unicórnios são a elite da sociedade. A série não esconde isso nem um pouco do grupo. Na verdade, as raças têm bem definidos quais os papéis que elas ocupam na sociedade.

    Os pôneis terrestres cuidam das fazendas e produções de comida, os pegasus cuidam do clima de Equestria, e os que não fazem isso, vão para os esportes ou para o exercito real,

    Das 6 protagonistas duas são pôneis terrestres: Applejack, que é fazendeira de maçãs junto de toda sua família de pôneis terrestres, e Pinkie Pie, que abandonou a fazenda de pedras de sua família de pôneis terrestres, para ir para a cidade de Ponyville, onde trabalha como padeira.


    Das 6 protagonistas duas são pegasus: Rainbow Dash, que é uma autoridade em clima, mas que sonha em poder se tornar parte da equipe de performance aérea, os Wonderbolts, e Fluttershy, uma pégaso fraca que voa mal, e após sofrer muito bullyng dos outros pégasos, decidiu sair de sua cidade e viver em Ponyville cuidando de animais.


    E das 6 protagonistas duas são unicórnios: Rarity, que trabalha como estilista e é a maior socialite de Ponyville, e Twilight Sparkle, que é a maior acadêmica de Ponyville e ao longo da série se torna uma princesa. E é sobre Twilight Sparkle que vamos falar, já que embora a série acompanhe a vida de todas as seis protagonistas, o foco dado a Twilight é bem maior.


    Twilight nasceu em um berço de ouro, seus pais eram ricos, uma das três princesas era sua babá, ela conseguiu entrar na Escola Celestia para Unicórnios Dotados, uma escola tão da Elite que quem a supervisiona e a Princesa Celestia.

    Princesa Celestia sendo a governante de toda a Equestria. Ela e uma alicornio, uma raça que tem o chifre do unicórnio e as asas dos pegasus, e que é a raça mais poderosa de pônei.

    Em resumo, celestia se manteve no poder, por ter a magia mais poderosa do mundo, e Twilight aprendeu magia diretamente dela, após ter passado do teste que envolvia chocar um ovo de dragão usando magia, após ela ter passado no teste, ela foi matriculada e permitiram que ela ficasse com o dragão

    Spike cresceu sendo encarregado de fazer diversas tarefas para ajuda-la a se concentrar em seus estudos

    Resumindo, Twilight Recebia muitos privilégios enquanto morava em Canterlot diretamente da princesa Celestia, somente fazendo suas pesquisas, com um criado que ela pode ou não amar como irmão/filho, mas quem é que limpa a casa dela, Isoss não e nenhuma teoria ainda, isso é só estabelecer o contexto até agora, isso é tudo 100% Cannon

    Agora vamos para a Teoria:
    Os pôneis, ao decidirem fundar uma nação só deles, escravizaram os cavalos, para fazerem o trabalho mais pesado de construir um país, e para a conveniência dos pôneis. Com o passar do tempo, a prática da escravidão pegou bem mal, eles foram libertados, ou fugiram, e boa parte dos pôneis está feliz com o país não cometer mais crimes contra os direitos equinos, mas ainda tem aqueles escrotos que acham mais é que os cavalos têm que ser todos capturados e escravizados de novo.

    E com cavalos, eu me refiro aqueles de estatura normal que podem ser admirados por homens adultos sem o risco e julgamento e onde algumas pessoas apostam dinheiro. Sei que biologicamente, pôneis e cavalos são a mesma espécie, sendo ambos Equus ferus caballus, mas nós somos capazes de ver as diferenças físicas entre um cavalo e um pônei e vamos tratá-los como duas espécies diferentes.
    Cavalo e Pônei

    Enfim, tem uma parte da população que ainda quer a volta da escravidão em Equstria, e essa parte e a elite unicórnio de Canterlot

    Resumindo a teoria que e bem longa, ela fala que a Elite dos Unicornios que basicamente constitui Equestria após a aliança com as três espécies, e que os cavalos eram escravizados, e fugiram para o reino Sadle Arábia que no nosso universo a Arábia Saudita, que fala que os cavalos do Universo de My Little Pony fugiram para esse reino.

    Se quiser continuar lendo esta teoria bem louca  deixarei o link aqui, tenha uma boa leitura.







    Agora o agradecimento a equipe do Jornal

    Fanfic
    Noticias
    Teorias
    「•ღĂlexia Šouzaღ•」
    Organização

    Agradeço a vocês por lerem a primeira edição do Jornal PonyVille News, Comentem o que acharam, Compartilha!, Siga-nos! Obrigado ^^

    E Que vocês tenham um prospero ano novo
    Feliz 2018


    0 Comentários